Entretenimento

16/04/2020 10:54 G1 PR e RPC Curitiba

Youtuber é indiciado por divulgar notícias falsas e receitas caseiras com promessa de proteção contra o coronavírus, diz polícia

Um jovem youtuber, de Curitiba, foi indiciado por divulgar notícias falsas sobre o novo coronavírus além de receitas caseiras com promessa de cura ou imunização contra a Covid-19, de acordo com a Polícia Civil.

Uma operação foi deflagrada, nesta terça-feira (14), com cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do jovem.

A polícia informou que o rapaz, que não teve nome divulgado, possui um canal de vídeos na internet, com mais de 150 mil inscritos. Na plataforma, segundo a polícia, o suspeito divulgava receitas caseiras com a utilização de cal virgem, alegando a promessa de cura ou imunização contra a Covid-19.

A prática, conforme ressaltado pela polícia, é caracterizada pelo Ministério da Saúde como uma das formas de notícias falsas sobre o assunto.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi denunciado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, que informou que os procedimentos divulgados pelo jovem são irregulares e causam riscos à saúde de pessoas que pudessem replicar as receitas caseiras.

Ainda de acordo com a polícia, uma decisão judicial determinou que o canal de vídeos do suspeito fosse retirado do ar.

O jovem foi indiciado pelos crimes de charlatanismo, falsidade documental, falsa identidade e falso alarde, e deve responder em liberdade.

Durante o cumprimento do mandado na casa do jovem, foram apreendidos armas de airsoft e um cartão de plano de saúde falsificado.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo