Entretenimento

14/03/2019 10:15 G1

Facebook, Instagram e WhatsApp voltam ao normal após apresentarem instabilidade

O Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram ao normal nesta quinta-feira (14), após apresentarem instabilidade no Brasil e outros países desde o início da tarde desta quarta-feira (13). Todos esses apps pertencem ao Facebook.

Segundo o site especializado downdetector.com, os relatos de falha do serviço começaram a diminuir durante a madrugada. Após a volta dos serviços, a empresa ainda não comentou o que causou o problema. Perto das 16h da quarta-feira, em seu perfil no Twitter, o Facebook afirmou que estava "focado em resolver a questão" e que o problema não está relacionado a um ataque de negação de serviço (DDoS), que é um acesso coordenado, em massa, que visa derrubar um site.

Mais cedo, a empresa já tinha admitido que a "instabilidade temporária" ocorria em toda a família de aplicativos do Facebook.

 

Entenda o caso

Usuários relataram dificuldades para postar conteúdos nos perfis do Facebook e do Instagram. As tentativas resultam em uma mensagem de problema para atualizar o status.

Alguns também afirmam que não conseguiram sequer logar nessas redes sociais. Outros reclamaram que não é possível enviar fotos ou áudios no Whatsapp.

Hashtags #FacebookDown , #instagramdown e #WhatsApp estavam entre os trending topics do Twitter no Brasil e do mundo durante a tarde desta quinta.

Segundo o downdetector.com, os relatos atingiram o pico entre as 13h e as 22h e e os problemas eram mais perceptíveis na América do Norte e na Europa.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo