Entretenimento

05/12/2018 18:17 Estadão Conteúdo

Popeye politicamente correto aposenta cachimbo e come espinafre orgânico

Popeye não é mais o mesmo. O “velho lobo do mar”, de braços tatuados, cachimbo na boca e pronto para uma boa briga com Brutus — após, claro, comer espinafre — ganhou uma versão repaginada com diferenças marcantes em relação ao desenho criado em 1933. A nova série Popeye’s Island Adventures, disponível no YouTube, contará com 25 curtas animados para celebrar os 90 anos que o personagem completa em 2019. Os episódios apresentam um marinheiro de traços mais amigáveis, um apito no lugar do cachimbo e espinafre orgânico na dieta. Para quem não lembra, Popeye abria um enlatado com a hortaliça — agora, ele tem sua própria horta no navio.

Olivia Palito também deixou o papel de mocinha indefesa e se tornou uma inventora aventureira, que usa o cérebro para ajudar o parceiro a encarar os problemas do dia. Enquanto Brutus, por enquanto, está mais interessado no espinafre superpoderoso do que na moça.

As alterações dividiram opiniões dos internautas, principalmente daqueles que criticam o “politicamente correto”. “Se existe uma série que não precisa de reboot é o Popeye”, comentou um internauta. Outros, contudo, entendem que as mudanças são mais apropriadas para o público infantil do século XXI. “Acho correto. É uma releitura pra nova geração”, escreveu um fã do desenho na internet.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo