Entretenimento

25/07/2018 17:01 Assessoria

Jaciara lança Temporada de Esportes Radicais 2018

Jaciara deu a largada para Temporada de Esportes Radicais, que atrairá, conforme a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas ao município nos quatro finais de semana de programação. As atividades estão marcadas para começar em setembro, a partir do dia 07, com competições nacionais e regionais, que juntas terão a participação de 1,2 mil atletas, entre profissionais e amadores.

Esta será a 12º edição e as metas, bem como as atrações foram apresentadas na noite de terça-feira (24), no auditório do Hotel Paiaguás, em Cuiabá. O coordenador do trabalho, Navarro da Costa Júnior, explica que a primeira temporada foi realizada em 1997. Em 2018, a novidade será o mix entre competições, oficinas e demonstrações.

Os turistas irão acompanhar o desempenho dos atletas na água e em trilhas acidentadas durante o dia e no período da noite, será a hora de se confraternizar na Praça dos Tamoios, palco de shows, slackline, paraquedismo e balonismo. “A ideia é oferecer uma experiência única”.

De acordo com os organizadores, a cidade se prepara para receber os turistas com conforto. A estratégia é utilizar a rede hoteleira das cidades do entorno e a abertura de áreas de acampamento em sítios e imóveis urbanos, além do cadastramento de famílias com quartos vagos e que estão dispostas a receber os visitantes por um preço acessível.

Para que não falte comida e nem bebida, os empreendedores serão capacitados gratuitamente. Os cursos serão realizados por uma parceria da prefeitura com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O secretário-adjunto de Turismo, Jaime Okamura, explica que o papel da Sedec foi articular e reunir várias associações que pudessem contribuir com a qualificação do empresariado, como é o caso da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), por exemplo.

A cidade sede da Temporada de Esportes Radicais se posiciona hoje como capital do turismo de aventura, ramo que comportam 600 empregos diretos no município. Existem ainda 4 empresa totalmente regulamentadas para  conduzir os visitantes em atividades nos rios, cachoeiras e trilhas que rodeiam o núcleo urbano.

Programação

No primeiro final de semana (07 a 09 de setembro), está prevista uma etapa brasileira de rafting amador, a prova de kart em circuito de rua e ainda a 1º prova de Veloterra, uma competição de motos em área de irregularidades. Já o rally de irregularidades, downhill skate e orientações de rapel, rafting e bike marcarão o segundo fim de semana (14 a 16 de setembro).

A diversidade de atividades chama a atenção do terceiro final de semana (21 e 23 de setembro). Começa com a competição nacional de canoagem slalom e segue com o campeonato de motocross e a programação diurna acaba com encontros de paraglider, motocicleta e balonismo.

O encerramento (28 e 30 de setembro) terá cross coutry/moutainbike, ciclismo olímpico (trajeto Jaciara-Serra de São Vicente) e Jeep Cross


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo