Entretenimento

25/07/2018 17:01 Assessoria

Jaciara lança Temporada de Esportes Radicais 2018

Jaciara deu a largada para Temporada de Esportes Radicais, que atrairá, conforme a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas ao município nos quatro finais de semana de programação. As atividades estão marcadas para começar em setembro, a partir do dia 07, com competições nacionais e regionais, que juntas terão a participação de 1,2 mil atletas, entre profissionais e amadores.

Esta será a 12º edição e as metas, bem como as atrações foram apresentadas na noite de terça-feira (24), no auditório do Hotel Paiaguás, em Cuiabá. O coordenador do trabalho, Navarro da Costa Júnior, explica que a primeira temporada foi realizada em 1997. Em 2018, a novidade será o mix entre competições, oficinas e demonstrações.

Os turistas irão acompanhar o desempenho dos atletas na água e em trilhas acidentadas durante o dia e no período da noite, será a hora de se confraternizar na Praça dos Tamoios, palco de shows, slackline, paraquedismo e balonismo. “A ideia é oferecer uma experiência única”.

De acordo com os organizadores, a cidade se prepara para receber os turistas com conforto. A estratégia é utilizar a rede hoteleira das cidades do entorno e a abertura de áreas de acampamento em sítios e imóveis urbanos, além do cadastramento de famílias com quartos vagos e que estão dispostas a receber os visitantes por um preço acessível.

Para que não falte comida e nem bebida, os empreendedores serão capacitados gratuitamente. Os cursos serão realizados por uma parceria da prefeitura com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O secretário-adjunto de Turismo, Jaime Okamura, explica que o papel da Sedec foi articular e reunir várias associações que pudessem contribuir com a qualificação do empresariado, como é o caso da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), por exemplo.

A cidade sede da Temporada de Esportes Radicais se posiciona hoje como capital do turismo de aventura, ramo que comportam 600 empregos diretos no município. Existem ainda 4 empresa totalmente regulamentadas para  conduzir os visitantes em atividades nos rios, cachoeiras e trilhas que rodeiam o núcleo urbano.

Programação

No primeiro final de semana (07 a 09 de setembro), está prevista uma etapa brasileira de rafting amador, a prova de kart em circuito de rua e ainda a 1º prova de Veloterra, uma competição de motos em área de irregularidades. Já o rally de irregularidades, downhill skate e orientações de rapel, rafting e bike marcarão o segundo fim de semana (14 a 16 de setembro).

A diversidade de atividades chama a atenção do terceiro final de semana (21 e 23 de setembro). Começa com a competição nacional de canoagem slalom e segue com o campeonato de motocross e a programação diurna acaba com encontros de paraglider, motocicleta e balonismo.

O encerramento (28 e 30 de setembro) terá cross coutry/moutainbike, ciclismo olímpico (trajeto Jaciara-Serra de São Vicente) e Jeep Cross


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo