Entretenimento

03/07/2018 08:36

Menina de 5 anos escolhe Ney Matogrosso como tema de sua festa de aniversário

Enquanto a maioria das crianças na mesma faixa etária prefere super-heróis, princesas ou mesmo algum desenho animado da moda como tema de sua festa de aniversário, a pequena Maria Helena, que mora em Belém do Pará, escolheu Ney Matogrosso.

Fiquei curiosa. Conversei com sua mãe, a produtora cultural Sonia Ferro Robatto, para saber como surgiu essa escolha, digamos, inusitada. Desde os 3 aninhos, Maria Helena passou a escolher os temas de suas festas, conta Sonia. Primeiro, veio o Hulk; aos 4 anos, foi a vez da banda Kiss. “Este ano, ela resolveu que era o Ney Matogrosso. Ela gosta de cantar as músicas, de ver os clipes, e aí resolveu fazer esse tema. E a gente falou: ‘meu Deus, e agora, como a gente vai fazer uma festa do Ney Matogrosso?’”, diz Sonia.

Maria Helena adora os personagens do O Vira, clássico dos tempos de Secos e Molhados: gato preto, corujas, pirilampos, sacis, fadas… Com essas referências em mãos, o padrinho da menina, Neto Robatto, que é artista plástico e irmão do pai da pequena, fez os desenhos que fizeram parte da decoração lúdica. “Desde cedo, a gente colocava muito clipe para ela ver, o pai dela, Robatto Félix, é músico, e uma vez, em meio a esses clipes, a gente mostrou Secos e Molhados. Ela adorou. Gosta da performance, da maquiagem e da música.”

Sonia se acha uma péssima cantora, mas lembra que uma das poucas músicas que ela conseguia cantar para fazer sua filha, então bebê, ninar era O Vira. “Com o tempo, isso foi se perdendo, porque ela cresceu, mas, de um tempo pra cá, ela ouviu de novo e voltou a curtir”, conta. “Quando ela decidiu que ia ter a festa do Ney Matogrosso, disse: ‘vou ser o gato preto, você vai ser a coruja…, e aí ela foi falando todos os personagens da música.”

Maria Helena explica sua escolha da forma mais simples possível: “Eu gosto das músicas dele, aí resolvi ter o aniversário dele”. Faz sentido.

Pergunto para Sonia como os amiguinhos da escola reagiram ao personagem da festa da filha? “Foi muito engraçado, porque entreguei um dos convites que tinha o adesivo com a imagem do Ney para uma das coleguinhas, e ela virou para mãe dela e perguntou: ‘quem é esse’?”, afirma. “Ela tem uns gostos muito loucos, adora o Kiss, Ney, é apaixonada pela Dona Onete, pelas músicas do pai, mas também gosta da Pabllo Vittar, Anitta, a gente pensa que ela precisa ouvir tudo e não restringir a ouvir só isso ou aquilo. Se você pegar a playlist dela, tem de Offspring a Ney Matogrosso.”

E como foi para eles verem que o próprio Ney postou a história da festa no Instagram dele? “Eu disse: ‘meu Deus, gente!’. Sei que houve toda uma mobilização, o fã-clube entrou em contato perguntando se podia repostar. Fico feliz, porque o Ney tem uma música atemporal. As crianças amam, talvez hoje elas conheçam menos, mas a criança que conhece dificilmente não gosta, é universal. Fico feliz que ela goste, conheça e possa, de certo modo, até apresentar para os amiguinhos.”

Maria Helena ainda não teve oportunidade de ver um show de Ney de perto. Mas Sonia deseja resolver isso o quanto antes. “Quero que ela o veja pessoalmente e quero estar junto.”


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo