Entretenimento

02/07/2018 17:23 Sérgio Vinícius

WhatsApp: nova função impede membros de escrever em grupos

O WhatsApp começou a testar uma nova função para grupos. Na novidade, administradores poderão impedir que membros comuns enviem mensagens. Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

A ideia do aplicativo é que administradores de grupos restrinjam o envio de mensagens. De acordo com o WhatsApp, a funcionalidade seria especialmente útil a comunidades de escolas ou organizações sem fins lucrativos – que contam com um grande número de membros, mas que somente desejam receber comunicados, e não conversar na sala de bate-papo.

A novidade vai aparecendo aos poucos em telefones iOS, Android e Windows Phone. Para habilitar a função (quando ela surgir no smartphone), o administrador deverá entrar nas configurações do grupo. Depois, em Envio de Mensagens, selecionar “Apenas administradores”.

Esse ganho de autonomia de administradores já é uma tendência no WhatsApp. Há algum tempo, por exemplo, o aplicativo inaugurou a função que impede membros comuns de renomear grupos ou alterar imagens.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo