Educação

05/01/2021 05:40

Diretores das escolas estaduais tomam posse na Seduc

Os novos diretores das escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande, para o biênio 2021/2022, foram empossados na tarde de ontem segunda-feira (04.01) em uma cerimônia simbólica realizada na sede da secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). O papel fundamental destes profissionais foi enfatizado pelo secretário de Educação, Alan Porto.

Ele ainda destacou os desafios da educação para este ano e lembrou que a Seduc vai receber o maior investimento dos últimos anos.O secretário enfatizou aos novos diretores que o trabalho deles vai impactar na vida de 380 mil alunos e 40 mil profissionais.

Ressaltou que recuperar o impacto na aprendizagem, causado pela pandemia da Covid-19, é um dos maiores desafios. Mas garantiu que os investimentos em infraestrutura, tecnologia e na área pedagógica vão dar condições para mudar o cenário atual. “Todos somos Seduc e temos a responsabilidade de mudar a história da educação de Mato Grosso”, reforçou.

Tomaram posse 63 diretores de escolas de Cuiabá e mais 43 de Várzea Grande.

Representando os profissionais da capital, o diretor da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, Thiago Baldrighi, enfatizou a necessidade de sair da comodidade e fazer a diferença. Ele elogiou a escolha dos novos diretores por meio do processo seletivo, que deu a oportunidade para que os profissionais conhecessem novas unidades. 

Já a diretora da Escola Estadual Governador José Garcia Neto, localizada em Várzea Grande, Simone Rubim, afirmou que o processo seletivo foi muito difícil, deixou alguns profissionais inseguros em alguns momentos, mas comemora o resultado final. “Temos muitas ideias para socializar. Somar é sempre melhor”, destacou ao falar sobre a integração com a Seduc.

Rubim lembrou dos profissionais que perderam a luta contra a Covid-19 em 2020 e dedicou o momento a eles. “Quero agradecer a Deus por nos permitir estar aqui. Se estamos dispostos a assumir essa função é porque temos alguém nos apoiando em casa. Afinal, escola sem aluno fica muito triste”.

O processo seletivo para escolha dos novos diretores das escolas estaduais de Mato Grosso começou no final de outubro e foi finalizado em dezembro, com o resultado final. Os diretores ocupam cargos efetivos do quadro dos profissionais da educação básica, são habilitados em licenciatura plena e possuem pelo menos um ano de efetivo exercício ininterrupto.

A seleção foi composta por quatro etapas: prova objetiva; análise de títulos e currículos; atribuição da unidade escolar escolhida, de acordo com a classificação e elaboração, apresentação e entrega do plano de trabalho.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo