Educação

03/06/2020 18:01 Eliza Gund _ Nativa News

Polícia Militar de Alta Floresta Lança a “Operação Escola Virtual”.

O IX CR da Polícia Militar lançou na segunda-feira (01), uma série de vídeo-aulas e aulas presenciais on-line do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Neste momento de quarentena e distanciamento social, seguindo as modalidades de ensino on-line, a Polícia Militar viu a necessidade de manter o Programa funcionando, e já está disponível a todos os alunos de 3º ano (anos iniciais), 5º ano e 7º ano, das escolas Públicas e Privadas.               

O programa será executado de forma digital, através de vídeo aulas e aulas presenciais on-line com o Policial Instrutor Proerd, Soldados Jadéli e Savedra, enquanto durar o período de distanciamento social. Os alunos ainda assistirão os vídeos (youtube) nas páginas do Proerd MT, onde serão disponibilizadas as aulas de cada currículo: 1º Ano, 2º Ano e 3º (séries iniciais), 5º ano e 7º ano (Ensino Fundamental) com uma aula por semana.

Poderão participar do Proerd alunos dos municípios parceiros, entre Colíder e Apiacás, que compõe o 9º Comando Regional de Polícia Militar. Todos aqueles que tiverem interesse em participar das aulas do Proerd deverão ligar no telefone do Quartel (66) 3521-3268 e (66) 3521-1716, deixando nome completo e telefone para contato.

Após a Matrícula as crianças serão encaminhadas as salas virtuais de acordo com sua idade e ano em que esteja matriculada.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas, tem por Objetivo ensinar às crianças a dizer NÃO às drogas e à violência, controlar seus impulsos e pensar nos riscos e consequências de suas escolhas.

Com isso, além de escolhas seguras e responsáveis, os jovens desenvolverão habilidades em resistirem ao impulso para o consumo de drogas e criarem uma cultura de paz. Tornando-se seguros e sendo responsáveis!

Na última sexta-feira (29/05) o Leão Daren, mascote do Proerd, (escolhido por ser um animal forte, com presença, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade), participou de uma panfletagem no centro de Alta Floresta, onde pessoalmente entregou panfletos com orientações não farmacológicas de prevenção a disseminação do novo coronavírus.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo