Educação

12/07/2017 11:45

Sintep/MT consegue liminar que derruba exigência de Crefi para professores em Sinop

Uma ação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) assegurou por liminar a suspensão da exigência da Prefeitura de Sinop de que os/as professores/as de educação física tivessem registro no Conselho Regional de Educação Física (Crefi). A exigência, até então obrigatória no município, tanto para os/as professores/as efetivos para os/as contratados/as, contraria a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e é motivo de indignação dos profissionais licenciados na área.

 

Apesar do edital do concurso da rede municipal não exigir a inscrição no Conselho Regional, ao tomarem posse os/as docentes foram surpreendidos com o impedimento por parte da gestão municipal. Sendo a exigência estendida também aos professores de Educação Física contratados/as.

 

O Sintep/MT defende os critérios postos em lei em que há distinção entre professores/as de Educação Física e profissional de Educação Física. O primeiro atuam na escola como direitos assegurados pela licenciatura e o segundo, em academias e junto a esportistas. Segundo a LDB, a única exigência para o exercício da docência é a licenciatura, em nível superior, sem que exista nenhuma determinação de registro em conselho profissional. Portanto, essa solicitação não pode ser feita.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo