Economia

30/03/2021 07:42 Reuters

O tráfego no Canal de Suez é retomado após um navio encalhado reflutuado

O transporte marítimo estava em movimento novamente na noite de segunda-feira no Canal de Suez do Egito, depois que rebocadores reflotaram um navio de contêineres gigante que estava bloqueando o canal por quase uma semana, causando um grande acúmulo de navios ao redor da hidrovia.

Com o Ever Given de 400 metros de comprimento (430 jardas) desalojado, 113 navios deveriam transitar pelo canal em ambas as direções na manhã de terça-feira, disse o presidente da Autoridade do Canal de Suez (SCA), Osama Rabie, a repórteres.


Ele disse que um acúmulo de 422 navios pode ser liberado em 3 -1/2 dias. O Ever Given ficou preso na diagonal de uma seção sul do canal, a rota marítima mais curta entre a Europa e a Ásia, com ventos fortes no início de 23 de março.


A Evergreen Line, que está alugando o Ever Given, disse que o navio seria inspecionado quanto à navegabilidade no Great Bitter Lake, que separa duas seções do canal.“ O navio estava pronto para uma navegação limitada após uma inspeção inicial e nenhum contêiner foi danificado, mas uma segunda investigação será mais precisa e se foi afetado, vai mostrar”, disse Rabie.


Na madrugada de segunda-feira, equipes de resgate da SCA trabalhando com uma equipe da empresa holandesa Smit Salvage reflutuaram parcialmente o navio e o endireitaram no canal. Depois de várias horas, ele mudou brevemente de volta através do canal antes de ser manobrado por rebocadores conforme a maré mudou, disse uma fonte do canal.


“A pressão de tempo para concluir esta operação era evidente e sem precedentes”, disse Peter Berdowski, CEO da Boskalis, proprietário da Smit Salvage, depois que o Ever Given foi reflutuado.

A empresa disse que aproximadamente 30.000 metros cúbicos de areia foram dragados para refluir o navio porta-contêineres de 224.000 toneladas e um total de 11 rebocadores e dois poderosos rebocadores marítimos foram usados ​​para libertar o navio.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo