Economia

Aeroporto de Alta Floresta 19/11/2019 07:44 Redação: Nativa News

Concessionária deve assumir Aeroporto de Alta Floresta ainda em dezembro

Uma Comissão de Transição da COA - Centro-Oeste Airport, esteve na prefeitura de Alta Floresta apresentando Plano de Transição Operacional (PTO), o terminal continua sendo compartilhada e a prefeitura ainda é responsável por manter funcionários no aeroporto e diversos serviços ainda são de sua atribuição.

O processo de transferência da administração do Aeroporto Municipal de Alta Floresta - Piloto Oswaldo Marques Dias para a iniciativa privada teve início em setembro, a transição entra em sua fase final e a concessionária deve assumir a gestão plena ainda em dezembro.

O aeroporto municipal de Alta Floresta, Piloto Oswaldo Marques Dias, Sinop, Rondonópolis e Marechal Rondon,foram adquiridos pelo consórcio Aeroeste durante leilão, realizado em abril, na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. O chamado Bloco Centro-Oeste foi arrematado por R$ 40 milhões para uma concessão de 30 anos, com ágio de 4.739% em relação ao lance mínimo inicial de R$ 800 mil.

Estrutura

Os quatro aeroportos de Mato Grosso movimentam juntos cerca de 3,2 milhões de passageiros por ano, sendo que o maior fluxo é do Marechal Rondon, que encerrou 2018 com movimentação de 3 milhões de embarques e desembarques. O aeroporto de Sinop recebe em média 150 mil passageiros ao ano, o de Alta Floresta 110 mil e de Rondonópolis 90 mil. No interior, os terminais têm capacidade para receber aeronaves de médio porte, tipo bimotor e com propulsão turboélice.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo