Economia

Apiacás 11/09/2019 15:50

Mapeamento confirma mineralização disseminada de ouro em área de 4 km2 em Apiacás

Altamira Gold Corp é uma companhia que está focada na exploração e desenvolvimento de projetos de ouro na região centro-oeste do Brasil. A Companhia possui 11 projetos, compreendendo aproximadamente 300.000 hectares, dentro do prolífico cinturão de ouro de Juruena, que historicamente produzia entre 7 e 10Moz de ouro em placer e o projeto avançado da Companhia em Cajueiro 

Atualmente, a Altamira está focada em obter as licenças necessárias para permitir a Trial Mining no projeto de ouro de Cajueiro antes da construção e produção da planta em meados de 2020.

Um mapeamento recente dos geólogos de Altamira em Mutum distrito de Apiacás, com o objetivo de identificar a fonte desse ouro de placer, revelou que a alteração e mineralização das rochas que circundam o histórico trabalho de ouro de placer não é como nenhuma outra ocorrência de ouro conhecida no distrito.

Até hoje, o mapeamento geológico sugere que uma área de aproximadamente 4 km2 é caracterizada por alteração de quartzo-sericita-pirita de um sienogranito com coágulos piríticos disseminados. Esse estilo de alteração e mineralização retornou valores de ouro altamente anômalos, com 53 de 93 amostras coletadas recentemente.

O alvo de Mutum é uma das várias áreas de mineralização de ouro em placer no distrito de Apiacas que foram originalmente mineradas por mineiros artesanais durante a corrida do ouro em Alta Floresta, que atingiu seu pico em meados da década de 1980. Mutum, no entanto, é diferente dos outros alvos da Apiacas, pois produziu significativamente mais ouro em placer do que em qualquer outro lugar, com estimativas superiores a 1Moz.

Michael Bennett, Presidente e CEO da Altamira Gold, comentou: “Os resultados do programa de amostragem de superfície de acompanhamento no alvo de Mutum no Apiacas continuam sugerindo a presença de mineralização disseminada de ouro disseminada associada a alterações incomuns, mas extensas, de quartzo-sericita-pirita uma área de aproximadamente 4 km2. Estamos empolgados com o enorme potencial desse objetivo e esperamos anunciar o início de um programa de broca de reconhecimento nos próximos meses, ” afirma Michael.

 


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo