Economia

mutirão online 04/09/2019 14:41 Assessoria/PMAF

PROCON Alta Floresta realiza mutirão online para renegociar dívidas

Para devolver o poder de compra aos consumidores, em meio à crise econômica, bancos, financeiras, cartões de créditos, juntamente com o Procon estão realizando em todo o Brasil mutirões online para renegociar dívidas entre os dias 09 a 13 de setembro 2019.

Ocorrerá de forma exclusivamente ONLINE, pelo site www.consumidor.gov.br ou baixando o aplicativo consumidor.gov.br.O consumidor que estiver com qualquer dificuldade ou até mesmo que não possuir computador em sua casa pode procurar o Procon de Alta Floreste, onde será auxiliado para fazer o cadastro e registro do seu pedido de negociação.  Será disponibilizado servidores para ensinar o consumidor o cadastro e a utilizar o aplicativo.

De acordo com Coordenador do Procon Celço Ferreira dos Santos, cada caso será analisado individualmente pelas empresas, que responderão as propostas de acordo no prazo máximo de 10 (dez) dias. Mas a tendência é que quanto mais antiga for a dívida, mais fácil de conseguir descontos melhores nos mutirões. Isto porque nas dívidas antigas, todo o juro aplicado compensa o pagamento devido.

Uma dica é que durante a renegociação da dívida é importante que o consumidor fique de olho nos juros. O ideal é tentar negociar o melhor preço, com juros baixos.Além de ser uma via pacífica para resolver conflitos de interesses, as empresas sabem que os mutirões de conciliação do Procon são uma forma de voltarem a receber um dinheiro que já era tido como perdido.

O consumidor tem a chance de voltar a receber crédito e limpar o nome na praça. O mutirão é uma forma de resolver problemas sem precisar recorrer à justiça, trazendo assim benefícios para consumidores e empresas.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo