Economia

21/07/2016 07:12

Energia elétrica é o serviço com mais reclamações em MT, diz Procon

Nos primeiros meses de 2016, o serviço de energia elétrica liderou o ranking de reclamações no Procon de Mato Grosso. Segundo o órgão, de 1º de janeiro a 30 de junho foram registradas 3.546 reclamações sobre o serviço. Em segundo lugar, aparecem as reclamações sobre os serviços de água e esgoto. Ao todo, foram registradas 17.872 reclamações, nesse período.
Por meio de nota, a Energisa informou que apesar de o serviço liderar o ranking, o número de reclamações diminuiu no período analisado. Segundo a empresa, a queda foi de 683 queixas em janeiro para 468 em junho.

De acordo com o Procon, a principal queixa dos clientes sobre o serviço de energia elétrica são as cobranças indevidas e abusivas. Foram registradas no órgão 3.221 notificações por esse motivo. Serviços mal executados e não cumprimento de ofertas também são citados nas reclamações.

Além da energia elétrica, os serviços essenciais como água e esgoto e telefonia celular aparecem no ranking com 2.105 e 1.046 reclamações, respectivamente.
O setor de assuntos financeiros aparece é o segundo com maior número de queixas. Os bancos tiveram 610 reclamações nos primeiros seis meses. No mesmo setor, os cartões de crédito aparecem em seguida, com 497 queixas.
Na lista, o setor de alimentos foi o que teve o menor número de reclamações. Os supermercados foram alvos de 23 notificações, enquanto os restaurantes e fast foods tiveram 11 queixas.
Plataforma online
Já por meio da plataforma online disponibilizada pelo Procon para reclamações na internet, o campeão de queixas é o setor de telecomunicações com 2.037 registro. Em segundo lugar estão os serviços financeiros com 1.362 reclamações. O setor educacional teve o menor número de queixas através do portal, com sete reclamações.

Fonte: G1MT


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo