Destaques

20/12/2020 07:45

Operação tem reforço de 1.700 policiais dos 141 municípios de MT

A operação também definiu estratégias de reforço ao policiamento além das áreas comerciais, em avenidas e nos bairros, como bloqueio de vias para abordagem, revista e checagem de documentação de pessoas e veículos

Desde sexta-feira (18.12), até a primeira semana de janeiro, a Polícia Militar leva às ruas dos 141 municípios a Operação Fim de Ano. São cerca de 1.700 policiais e 660 viaturas empregadas diariamente no trabalho ostensivo de prevenção e repressão à criminalidade.

Essa operação prioriza as áreas comerciais, especialmente no período que antecede as festas natalinas. As modalidades de reforço incluem policiamento a pé, montado (Cavalaria) e equipes em viaturas quatro rodas e motocicletas.

Durante o lançamento da operação, na sexta-feira (18), na Praça Alencastro, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, destacou que nas áreas comerciais o objetivo e a segurança dos consumidores que estão indo às compras e dos trabalhadores e empresários do setor.

Sd Elias/PMMT

Assis fez alerta aos consumidores para cuidados que devem ter com sacolas, cartões de banco e até mesmo onde estacionar, e o que deixam no interior do veículo. De preferência, não portar dinheiro e optar por meios digitais de pagamento.

O comandante assinalou que os policiais estão nas ruas se empenhando na segurança dos cidadãos. E que para garantir reforço à segurança a PM escalou o efetivo que atua no administrativo dos quartéis.  

Para somar forças com a PM, orientou Assis, é importante que os cidadãos estejam atentos, pois é nessa época que os criminosos mais se aproveitam da oportunidade, ou seja, momentos de descuido das pessoas para agir.

Operação Fim de Ano também definiu estratégias de reforço ao policiamento fora das áreas comerciais, em avenidas e dentro dos bairros, como bloqueio de vias para abordagem, revista e checagem de documentação de pessoas e veículos.

As ações têm como base a análise criminal, um serviço permanece da Polícia Militar que consiste em estudar as estatísticas (modalidade de crimes, onde ocorrem, a frequência, horário) e definir como atuar.

Presente no lançamento da operação, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, empresário Roberto Peron, disse que a presença de mais policiais militares nas ruas faz com que consumidores e comerciantes se sintam mais seguros.

“É uma satisfação termos esse reforço e saber que sempre podemos contar com a Polícia Militar”, assinalou Peron.

Reforçando o alerta do comandante geral, Roberto Peron lembrou que o bandido vai principalmente onde vê oportunidade, facilidade maior para a prática criminosa.  


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo