Destaques

14/12/2020 07:21 Diario de Cuiabá

Saúde investiga 5 casos suspeitos de reinfecção em Mato Grosso

Em Mato Grosso, cinco casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus, que causa a Covid-19, são investigados pelas autoridades públicas de Saúde. Os pacientes são de três municípios mato-grossenses.

Um deles é o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Entre os critérios que estão sendo usados para confirmar os casos, estão o intervalo mínimo de 90 dias entre a primeira e a segunda infecção e resultados positivos do PCR, exame que identifica o vírus e confirma a covid-19, nos dois momentos.

No Estado, os casos analisados são de Campos de Júlio (553 m a Noroeste da Capital, com um caso); Nobres (146 km ao Norte, um caso) e Cuiabá (3), conforme informações site G1.

O secretário Figueiredo está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de pneumonia e Doença de Crohh (problemas no trato intestinal).

No início deste mês, exames detectaram a presença de coronavírus no organismo dele, que testou positivo para a Covid-19 em junho deste ano.

Mas, todos os casos são suspeitos e ainda estão sendo investigados. Em nota, o Governo de Mato Grosso informou que o quadro de saúde do secretário é "estável" e que não foi confirmada reinfecção. No país, o Ministério da Saúde confirmou, na quinta-feira (10), o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19. Segundo a pasta, o diagnóstico ocorreu em uma profissional da área de Saúde, de 37 anos, residente em Natal (RN).

Ela teve a doença em junho, se curou e teve o resultado positivo novamente em outubro, 116 dias após o primeiro diagnóstico.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo