Destaques

05/12/2020 08:54 Eliza Gund _ Nativa News

Alta Floresta: 9ª RISP recebe honraria do Estado por redução nos índices criminais

Integrantes das forças de segurança pública participaram de uma solenidade de imposição da medalha mérito da segurança pública em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela 9ª RISP - Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Alta Floresta. A solenidade foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas e contou com a presença do secretário estadual de segurança pública, Alexandre Bustamente.

A medalha “Mérito da segurança Pública” é considerada a maior honraria concedida pelo governo do Estado para reconhecer destaque no fortalecimento da segurança no ano de 2019. A 9ª RISP é formada pelos municípios de Alta Floresta, Colíder, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. A RISP é composta pela Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

O reconhecimento é referente a redução dos índices de homicídio e roubo no ano de 2019. “O trabalho integrado entre as forças de segurança tem rendido bons frutos já há alguns anos aqui em Alta Floresta, o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, então nós estamos recebendo este reconhecimento em razão dos trabalhos no ano de 2019 que rendeu a Alta Floresta o primeiro lugar em redução de homicídios e segundo lugar na redução de roubos. Nós temos muito orgulho destes números é importante que a gente esteja conseguindo passar essa segurança para a sociedade desempenhando um bom trabalho em conjunto”, a pontou a delegada regional, Ana Paula Reveles Carvalho.

Os trabalhos desenvolvidos foram destacados pelo secretário de estado de segurança pública. “Viemos aqui hoje reconhecer o trabalho da equipe de segurança pública de Alta Floresta que no ano de 2019 obteve maior redução em homicídios em todo o estado, a nona região foi a que mais reduziu homicídios e a segunda que mais reduziu os roubos. Isso comparado com o que tem em nível de Brasil é um mérito, é um reconhecimento da equipe que aqui têm, o apoio da sociedade que é muito importante, não se faz nada sozinho, integração, parceria e comprometimento. A medalha nada mais é que reconhecer o trabalho de alguns profissionais que conseguem trazer para a sociedade a segurança um pouco melhor”, destacou Alexandre Bustamante.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo