Destaques

18/08/2020 07:11

Mais de 250 focos de calor são registrados em Nova Monte Verde

Em período de estiagem e baixa umidade do ar, Militares do 7º Comando Regional de Bombeiros Militar de Alta Floresta estiveram na região de Nova Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes para serviços de orientação e prevenção a incêndios florestais.


Apenas no município de Nova Monte Verde foram registrados 280 focos de calor, “Fomos deslocados para cá, com apoio da prefeitura, estamos pegando pontos geográficos de calor e se deslocando até o local fazendo a orientação dos moradores que estamos em período proibitivo. Um período crítico, unido a pandemia, quando a fumaça e a poeira acabam atingindo mais”, destacou Sargento Jesuilson do Corpo de Bombeiros.


Conforme orientado, o período não permite nem fazer a queima de folhas secas, “estamos orientando a população que não faça nenhum tipo de queimada. Estamos atendendo a região inteira, o período proibitivo teve início em primeiro de julho e se estende até o dia primeiro de outubro, durante este período vamos ficar fazendo o monitoramento na região”, pontuou o sargento.


Nas regiões rurais as orientações são realizadas de forma mais ativa, com o uso de maquinários adequados para os tipos de foco. O empenho da equipe reduziu para 05 o número de focos em Nova Monte Verde.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo