Destaques

06/08/2020 10:36 Redação I Nativa News

Policia Militar de Nova Monte Verde intensifica fiscalização junto com prefeitura após aumento de casos de covid

Nas últimas semanas o município de Nova Monte Verde enfrentou uma considerável alta no número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Entre os dias 27 de julho e 05 de agosto, 22 novos casos foram registrados, autoridades municipais acreditam que o aumento é reflexo da falsa sensação de segurança gerada quando o município ficou 07 dias consecutivos sem nenhum registro.

Nesta semana o comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar, 2º Tenente Abel, em reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Nova Monte Verde informou que novas medidas serão adotadas. “A gente vai estar intensificando a questão da fiscalização e apoio aos fiscais da prefeitura porquê, Nova Monte Verde infelizmente teve um aumento de casos exponencial e isso em virtude do desrespeito das pessoas que estão positivadas e eles permanecerem em circulação”, apontou o Tenente.

Um dos motivos apontados como aumento dos casos testados positivo, conforme o Tenente, é “a população também, nos de final de semana e no horário noturno, acreditam que são imunes, diante a anterior baixa de contaminação aqui do município e está frequentando local de aglomeração e em virtude disso aí, a gente vai intensificar muito mais a fiscalização”. Com as fiscalizações intensificadas, o novo decreto alterou o toque de recolher para o horário entre as 21h e as 05h no perímetro urbano.

Outras medidas previstas no decreto nº 44/2020, como exigir o uso de máscara e deixar disponível álcool 70% para a higienização das mãos, permanecem ativas. “E os proprietários de estabelecimentos comerciais também poderão estar respondendo se eles não estiverem agindo de acordo com o decreto”, concluiu o Tenente frisando, “E lembrando, o proprietário de um estabelecimento comercial, se ele enfrentar resistência do cliente com relação a utilização de máscara ou de deixar o local por não estar portando máscara, pode entrar em contato com a Polícia Militar para que sejam tomadas as providências necessárias”.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo