Destaques

22/07/2020 17:16 Assessoria de Imprensa

Nova Monte Verde: CRAS recebe doação de mais de 180 quilos de pescado irregular

A Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em Alta Floresta repassou à Prefeitura de Nova Monte Verde a doação de 185 quilos de peixes apreendidos após uma fiscalização de denúncia no Rio São João. Apreensão realizada pela Polícia Militar na última sexta-feira (17).

A entrega do pescado foi realizada na manhã desta terça-feira (21) por meio da Polícia Judiciária Civil, para a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Neide Dias de Melo. O pescado é destinado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Nova Monte Verde. Sobre a doação, a secretária destaca. “É muito bem vinda, a gente ai poder estar distribuindo para as famílias que nesse momento de pandemia passam por dificuldades. Então esse vai ser mais um suplemento para a gente acrescentar na cesta básica que estamos fazendo a distribuição, para estar atendendo as famílias que mais precisam no município”.

A ação que resultou na apreensão e posterior doação, aconteceu após denúncia de pesca predatória junto a Polícia Militar, a guarnição composta pelos Soldados Viana, Paes e Helio Lopes se deslocou até o Rio São João, no local foi apreendido além do pescado, foram apreendidos equipamentos de pesca, arma de fogo e barco com motor. Após apreensão o material e o pescado foram encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC), encaminhado a Sema em Alta Floresta e retornado ao município de origem para doação ao poder público, por meio da PJC na pessoa do Investigador Alex Feitosa, que frisou que a participação popular na ação. “Mais uma vez enfatizando o brilhante trabalho da Polícia Militar, que através de denúncia anônima conseguiu obter êxito na apreensão. Pedimos para a população que sempre denuncie, que terá sigilo absoluto”.

A secretária reforça os agradecimentos as instituições. “Agradecemos a Polícia Civil e Militar, pela colaboração que tem dado para o município ao longo do período de crise sempre estão colaborando com a prefeitura para estarmos ajudando as famílias que precisam no município. Então, nossos agradecimentos a toda equipe e todas as pessoas que tem colaborado conosco”. Os agradecimentos também são estendidos ao Frigorífico Santo Expedito pelo armazenamento e ao Mercado Primavera pelo corte do pescado.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo