Destaques

01/07/2020 17:09 Redação I Nativa News

Coronavírus: Sobe para 11 casos confirmados em Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde registra 01 óbito

A secretaria municipal de Saúde confirmou, esta tarde no boletim epidemiológico que nas últimas 24 horas mais 2 casos de Coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Nova Bandeirantes. Com isso, chegou a 11 casos confirmados da doença. Desses,  um está em internado. Além disso, 33 pessoas são suspeitas de estarem com doença e 05 pessoas em acompanhamento e isolamento domiciliar e 01 óbito.

Em Nova Monte Verde, faleceu na capital do estado, a primeira vítima fatal de covid-19 do município. A família procurou a administração municipal, mas não foi possível o traslado para o município de Alta Floresta, onde a família pretendia realizar o sepultamento. A confirmação da morte da senhora Irene da Aparecida Corrêa Silva de 53 anos foi feita a redação do site Nativa News pela secretária municipal de Saúde Karina Galdino.

De acordo com a secretária, o corpo deveria passar por uma série de procedimentos para o traslado, e que uma pessoa da família deveria estar presente em Cuiabá até as 16 horas desta quarta-feira. “O filho da senhora veio até Nova Monte Verde para ver se seria possível o traslado do corpo até Alta Floresta onde era da vontade da família enterrar a dona Irene junto com outros familiares já sepultados lá”, explicou Galdino, frisando que “Porém por não terem tempo suficientes para a preparação dos trâmites exigidos pela OMS em relação ao preparo do corpo e enterro dentro do período de 24h, decidiram que o corpo será enterrado em Cuiabá mesmo”.

A novidade do boletim epidemiológico é que após três dias de aumentos consecutivos, a Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, anunciou nesta quarta-feira (01) que a cidade manteve o número de casos confirmados de coronavírus. 

De acordo com o boletim, a cidade possui 41 notificações de síndromes gripais das quais 7 casos são suspeitos de coronavírus, 25 descartados e 09 casos são confirmados, destes 04 recuperados, 04 em tratamento domiciliar, 01 óbito.

Recomendações e cuidados

- Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

- Usar máscara quando sair de casa;

- Evitar aglomerações;

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo