Destaques

19/06/2020 06:57 www.diariodecuiaba.com.br

Governo defende o lockdown em Alta Floresta e em mais 12 cidades de MT

Essas unidades, segundo levantamento da pasta, têm risco “muito alto” de infecção pela Covid-19

Divulgado na noite de quarta-feira (17), o boletim da Secretaria de Estado de Saúde que notifica casos de Covid-9 e número de mortes defende a adoção de lockdown (isolamento total) em Cuiabá e em outros 12 municípios mato-grossenses.

Essas unidades, segundo levantamento da pasta, têm risco “muito alto” de infecção pela Covid-19. 

Receberam essa classificação, além da Capital, as seguintes cidades: Alta Floresta, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidão, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. 

De acordo com a Secretaria de Estado, o sistema de classificação foi criado para auxiliar os municípios na adoção de medidas para conter um avanço desenfreado da doença e evitar um colapso da Saúde Pública. 

A classificação é feita com base nos dados de crescimento da contaminação em cada uma das cidades, na taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTIs para a doença na rede pública e também pelo número de casos ativos. 

Quanto mais elevado o risco de contaminação, mais restritiva a medida sugerida pelo Executivo. 

No caso dos 13 municípios, a quarentena é sugerida por um período de 15 (quinze) dias, prorrogáveis, de acordo com reavaliação das autoridades. 

Também é recomendada para esses muncípios a realização de barreiras sanitárias para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais bem como a manutenção apenas de serviços públicos e atividades essenciais. 


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo