Destaques

24/03/2020 07:40 Redação I Nativa News

Decreto 51: Empresário de Alta Floresta abre portas e CDL nega autorização

O descumprimento do decreto municipal n° 51/2020 em Alta Floresta rendeu comentários e apontamentos nas redes sociais nesta segunda-feira (23). O fato de um estabelecimento, oficina e peças mecânicas, não cumprir a ordem de fechamento imposta pela administração pública municipal gerou estranheza e reclamações, apontando a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) como responsável pela abertura do estabelecimento.

Publicado no final da tarde de sexta-feira (20) o decreto prevê ações de prevenção ao novo coronavírus, entre as ações o toque de recolher e suspensão de atendimentos do comércio varejista. Nas redes sociais, principalmente no aplicativo de mensagens instantâneas (Whatsapp), circulou a denúncia da oficina aberta, a reclamação pelo não cumprimento do decreto. Em um dos grupos reclamados, o empresário decidiu se manifestar, apontando os nomes de diretores da CDL como quem autorizou a abertura.

 

A redação do site Nativa News procurou então a presidente da CDL, Elsa Maria Lopes, para esclarecer a situação, pois a presidente acumula o cargo de secretária municipal de Gestão, pondo em conflito a decisão do poder público de manter o comércio fechado. Elsa esclareceu que não foi procurada, mas que na CDL haviam pessoas responsáveis por atender os comerciantes. Em contato com o diretor comercial, Elizeu Pelisson, este informou que a orientação repassada a todos os comerciantes é a mesma, seguir o decreto n° 51/2020.

 

No caso específico denunciado nas redes sociais, o diretor afirmou que recebeu uma ligação e fez orientações, "mas nunca e em nenhum momento, falamos que poderia abrir. Este momento requer muita atenção e conscientização", aprontou Pelisson frisando, "As pessoas estão estressadas ao máximo. Assim como outros empresários também me ligaram. Os colaboradores com medo da demissão e o empresário com medo de falir".

 

O empresário procurou a redação do site Nativa News, apontando que ao ter procurado a CDL para esclarecimentos o site "jogou ele contra a CDL", que a situação gerou desconforto. No grupo o empresário voltou a se manifestar, informando que a partir desta terça-feira (24) estará com atendimento remoto.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo