Destaques

13/01/2020 09:14 Ascom/Acrimat

10ª edição da Acrimat em Ação terá inicio em dia 28 de fevereiro

O maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, o Acrimat em Ação, chega a sua 10ª edição, e nestes 10 anos alcançou uma audiência de 40 mil pessoas. Realizada pela Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a ação busca levar informações técnicas de qualidade para produtores de todas as regiões do Estado, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha.

Este ano, o programa começa a rodar o estado no dia 28 de fevereiro, pelo município de Pontes e Lacerda, e encerra suas atividades no dia 30 de maio, em Alta Floresta.

O presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, reforça a natureza do programa. “Nosso objetivo é oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte; fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária; promover uma maior integração entre os produtores e captar as necessidades específicas de cada região”.

O público-alvo é formado por pecuaristas de pequeno, médio e grande porte; além de lideranças empresariais do agronegócio.

Nesta primeira década, palestras sobre manejo sanitário, perspectivas dos negócios da pecuária e sucessão familiar na propriedade rural (2011 e 2012); uso de medicamentos veterinários e seu impacto no mercado de carnes internacional e produção de carnes no Brasil (2013); a intensificação racional da produção de bovinos de corte e (2016) e agregação de valor à pecuária de corte (2018) formaram o ambiente de conhecimento promovido pela Acrimat junto a pecuaristas de todas as regiões do estado.

Dentre os municípios visitados, Poconé, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Confresa, Ribeirão Cascalheira, Cocalinho, Água Boa, Barra do Garças, Paranatinga, Rondonópolis, Aripuanã, Juruena, Marcelândia, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde e São José do Rio Claro são apenas alguns deles.

Acrimat em Ação

A Acrimat representa o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil: são mais de 30 milhões de cabeças. Mato Grosso é ainda o maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas. Nesse contexto, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

Ao longo de três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada.

Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo