Destaques

07/11/2019 05:59 Arão Leite - Jornal da Cidade

Alta Floresta: Caminhão de vereador usado pela prefeitura causa polêmica nas redes sociais

Um caminhão Mercedes Benz 1519 usado pela Prefeitura de Alta Floresta, gerou polêmica nos últimos dois dias. O fato é que o veículo prancha foi filmado por uma pessoa dentro do pátio da Secretaria de Infraestrutura quando esse recebia pneus novos. Em denúncia que viralizou na internet, o homem que fez o registro se mostrava indignado com a situação onde segundo ele, era descabida, considerando que o caminhão é do presidente da Câmara de vereadores, Emerson Machado e que, quando chegou ao pátio da pasta comandada pelo secretário Eloi Almeida, esse tinha apenas pneus velhos.


O vídeo foi postado e compartilhado inúmeras vezes e por muita gente no facebook e também se espalhou em grupos do aplicativo Whatsapp. Foi quando também, se vendo alvo de muitas críticas, presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Sais Machado, do MDB, procurou logo também através de redes sociais e imprensa dar sua versão ao fato, alegando que seu caminhão foi cedido sem custo algum ao município quando na época da seca, para que pudesse na época usar como pipa, para molhar as ruas da cidade. Machado ainda explicou que a cessão por tempo indeterminado e que jamais iria se beneficiar do município para investir no veículo agora usado como prancha.


O secretário Eloi Almeida, da Secretaria de Infraestrutura também deu explicações, alegando que foi feita em julho desde ano uma cessão de uso ou empréstimo do caminhão e que antes da entrega ao município foi levantada a situação em que o veículo se encontrava para que quando o município for devolver seja nas mesmas condições. “Temos os documentos aqui assinados e não há nada ilegal. O caminhão está cedido à prefeitura e nós estamos usando”, disse o secretário.


Quanto aos pneus novos e ainda revisão geral do motor, o secretário explicou que o município tem usado caminhão e que foi inclusive nos últimos dias buscar um trator na divisa do estado de Mato Grosso. “Foram 700 quilômetros. Ganhamos esse trator do Ibama e precisávamos buscar. O caminhão foi. Pneus foram estourados devido situação da estrada e reparos precisaram ser feitos. Mas o caminhão está para nós sem custo algum e com toda a documentação legal assinada”, assegurou Almeida.


De toda forma o secretário já era informado que a denúncia era de conhecimento do Ministério Público e por isso reunia mais material no sentido de explicar a cessão de uso.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo