Destaques

10/02/2019 09:48 Só Notícias

Hospital em Sinop suspende atendimentos pelo SUS alegando falta de pagamento

O hospital Santo Antônio, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), divulgou nota, hoje, informando que estão cancelados os atendimentos de obstetrícia, referência de pacientes nefrológicos e os serviços de oncologia, UTI  adulto e neonatal. E, solicitou ao Estado os repasses dos meses de outubro, novembro e dezembro.

O Sindicato Dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso (SINPEN)  já havia anunciou que vai deflagrar greve na próxima sexta-feira (15), a partir das 7h, em decorrência dos atrasos nos salários de dezembro, janeiro e 13º e duas cestas básicas vencidas e não pagas. O aviso foi publicado em diário oficial do Estado, notificando o presidente da unidade hospitalar e a secretaria estadual de Saúde.

A secretaria estadual de Saúde tem alegado que há grande dívida com diversos credores e que “o passivo atual é de mais de R$ 400 milhões entre fornecedores e repasses do Fundo Estadual para o Fundo Municipal de Saúde.

Ao se posicionar sobre a possível greve de enfermeiros, esta semana, a secretaria apontou que, “especificamente ao Hospital Santo Antônio”,  “há um bloqueio ativo da Justiça do Trabalho que impede a realização do pagamento. Apesar disso, o caso está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), de forma a garantir que a secretaria de Saúde adote as providências devidas após a conclusão do parecer jurídico”.

A secretaria ainda não se posicionou sobre a suspensão parciais dos serviços do hospital.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo