Destaques

11/10/2018 14:41 Redação I Nativa News

Moradores faz abaixo-assinado exigindo melhoria no fornecimento de água em Carlinda

Os moradores do município de Carlinda está se mobilizando em um abaixo-assinado direcionado a empresa Águas em Carlinda. A reivindicação dos moradores é a melhoria no fornecimento que é essencial à sobrevivência. De acordo com Karyna Cruz, o problema é antigo e se arrasta sem perspectiva de solução, embora as taxas cobradas pela empresa sejam pagas mensalmente pela comunidade. “A água não tem força para subir no reservatório e ainda chega suja para consumo, existe reclamações de AR no relógio causando mais transtornos ainda à população, as reclamações são constantes e os munícipes pedem uma solução para os problemas relatados", reclama.


A exigência dos moradores é o fornecimento contínuo do serviço, bem como uma água de qualidade e todos os requisitos em conformidade com o contrato de concessão dos serviços do fornecimento de água no município.  De acordo com o artigo 6° da CF/88 : São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.


Redação dada pela Emenda Constitucional nº 90, de 2015) e com a Lei nº 11.445/07, a qual estabelece as Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico, além de promover a função social, garantindo um ambiente mais salubre, serve para prevenir problemas no agravamento da escassez de água.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo