Destaques

10/10/2018 10:13 Carlos Alberto de Lima - Assessoria

Alta Floresta: capacitação sobre criação de abelhas sem ferrão é realizada

Por meio de sua Direção de Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento de Alta Floresta realizou, no último dia 3 de outubro, mais uma capacitação para futuros criadores de abelha sem ferrão (meliponas), oportunidade em que foram distribuídas para 11 produtores, 50 caixas da abelha popularmente conhecida como boca de renda que é uma das muitas espécies desse tipo de abelha e é a que atualmente é trabalhada no município pela Secretaria.

Realizada na chácara esteio, o evento, que propositalmente coincidiu com o Dia Nacional da Abelha, contou com a participação de várias pessoas com tendências a futuros adeptos dessa cultura, ou seja, da meliponicultura que em Alta Floresta vem ganhando espaço. De acordo com o coordenador de Projetos Ambientais na direção de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, José Alesando Rodrigues, cada produtor recebeu em torno de cinco caixas que serão multiplicadas, uma vez que a cada três meses é possível a reprodução de novas colmeias.

Alesando que agora também conta com Edemar Renosto como o mais novo integrante da equipe que vai ajudar a formar os novos meliponicultores revela que para a nova capacitação que deve ocorrer daqui três a quatro meses, a Secretaria já se coloca à disposição para receber os interessados em participares dessas capacitações e adquirir as abelhas. “Estávamos com 58 inscritos e, hoje, com esses 11, estamos com 47 na lista de espera”, lembra o coordenador.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo