Destaques

10/10/2018 06:13 Redação/ Nativa News

Alta Floresta é 3º lugar no ranking Brasil de caminhantes

A Caminhada na Natureza de Alta Floresta– Circuito Pioneiro Nei Del Moro que acontece todos os anos, e sempre, no dia 1º de maio já é tradicional no município e faz parte da Agenda Nacional de Eventos do site Anda Brasil da Confederação Brasileira de Caminhadas e Ecobooking. Em sua 12ª Edição a Caminhada na Natureza 2018 teve recorde de caminhantes. De acordo com a organização, mais de três mil inscritos compareceram para conhecer o circuito.

O Ecobooking é um Sistema de Gestão do Turismo, que cria um modelo de gestão baseado na constituição de uma rede de cooperação voltada à exploração sustentável dos recursos turísticos de um município, envolvendo o Poder Público e o Trade Turístico, esse Sistema foca em práticas esportivas populares e não competitivas, como é o caso das Caminhadas.

Atualmente, São José dos Pinhais está liderando o ranking de participantes com a marca de 13.220 caminhantes, somente em 2018, sem contar é claro com a próxima Caminhada na Natureza, que acontecerá no dia 11 de novembro na região do Avencal. Em segundo lugar está à cidade de Mandirituba (PR) com 4.334 caminhantes e em terceiro colocado, a cidade de Alta Floresta (MT) com 2.784.

A caminhada reuni pessoas de todas as idades e classes, o percurso mais uma vez levantou elogios.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo