Destaques

07/10/2018 06:12

Justiça Eleitoral: Qualquer seção eleitoral está apta a receber a justificativa de voto.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) destaca que qualquer seção eleitoral está apta a receber a justificativa de voto. Como o voto é obrigatório no Brasil, o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição deve justificar sua ausência, por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral.

O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou na própria página do TRE-MT na internet (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral ). Ele deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição, nas mesas receptoras de justificativa, ou em qualquer local de votação. Ao entregar o formulário, o eleitor deverá apresentar seu título eleitoral e um documento oficial com foto.

Clique aqui (http://www.tre-mt.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/postos-mesas-de-justificativa ) para ver o endereço onde serão instaladas as mesas receptoras de justificativa em Mato Grosso.

O eleitor que não comparecer para o voto, e não justificar sua ausência, poderá  preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal,  ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito, em até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo