Destaques

07/08/2018 09:29 Jornal da Cidade

Alta Floresta terá seis candidatos a deputado estadual

A partir da segunda quinzena do mês de agosto começa a campanha eleitoral. Mas as convenções já definiram os candidatos em todo o Brasil, restando apenas os registros oficiais. Mas a disputa aos cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República está anunciada. No Estado de Mato Grosso o pleito de 7 de outubro deverá ser muito acirrado, principalmente no que diz respeito às 24 vagas oferecidas pela Assembleia legislativa.

Dos 141 municípios mato-grossenses, só em Alta Floresta pelo menos sete nomes concorrerão ao parlamento. A lista de Alta Floresta tem Romoaldo Junior. Com vários mandatos e também ex-prefeito de Alta Floresta o líder político do agora MDB vai tentar continuar no parlamento. Há quem fala que acusações de supostos desvios de dinheiro na Assembleia e outros problemas apontados em escândalos políticos, podem prejudicar o registro de sua candidatura, mas Romoaldo já foi anunciado em convenção que é um dos nomes fortes do grupo que apoia a eleição de Mauro Mendes (DEM) para governador.

Depois de ser eleita duas vezes pelo PDT como prefeita de Alta Floresta e quase ser eleita deputada pelo mesmo partido em 2014, Maria Izaura Dias Alfonso é também candidata. Mas ela agora faz parte do Partido Popular Socialista, o PPS que busca uma coligação proporcional. Ela, nesta segunda, falando por telefone de Cuiabá, deixou claro que apoia a candidatura à reeleição de Pedro Taques, do PSDB.

Outros políticos que vão disputar já comentam em bastidores que Izaura teria entrado de forma forçada e para atrapalhar o processo. Há também quem comente que sua disputa agora é para iniciar um projeto de possível disputa às eleições à prefeito em 2020 para prefeita de Carlinda. A socialista não comentou o assunto.

Novos nomes

Mas Alta Floresta nestas eleições terá quatro nomes na disputa pelo parlamento estadual, que ainda não tinha participado. Um deles é do jornalista e diretor do Jornal MT Norte, José Vieira do Nascimento. Ele é do PRB e aposta na proposta de ser único do partido no norte de Mato Grosso. José Vieira está no grupo que apoia Wellingotn Fagundes (PR) ao governo.

O Sindicalista Evandro Navarro, do Podemos, que até pouco tempo falava em possível disputa à Câmara Federal, afirmou na tarde desta segunda-feira, direto de Cuiabá e por telefone, que também vai tentar vaga ao Parlamento Estadual. Navarro é sindicalista e por várias ocasiões falou em nome de servidores de indústrias frigoríficas. Agora tentará decolar como candidato a deputado estadual. Evandro também está no grupo de Wellington Fagundes ao governo.

A empresária Rose do Tradição, do PSL, é a segunda candidata mulher de Alta Floresta ao Parlamento Estadual. O nome da socialista liberal vem sendo cogitado há algum tempo e nas convenções foi confirmado. Falta agora somente o registro oficial, mas Rose do Tradição já fala como candidata a deputada estadual em Mato Grosso.

O PSL apoia a candidatura de Pedro Taques (PSDB) à reeleição. Candidato a prefeito nas últimas eleições em Alta Floresta, Edinho Paiva, ex-PSC e agora do Partido da República vai compor também o grupo que apoia a candidatura a governo de Wellington Fagundes. O republicano que há muito tempo já vem trabalhando o projeto para tentar vaga ao parlamento estadual, é o sexto nome de Alta Floresta que tem pouco mais de 38 mil eleitores.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo