Destaques

09/07/2018 09:42 DiarioNews

Alta Floresta: Empossados os novos presidentes de clubes da família rotária

A nova diretoria para o ano rotário 2018/19, tomou posse na noite de sexta-feira, 06 e atraiu um grande número de pessoas representando clubes de serviços, entidades e a sociedade em geral, que foi prestigiar os novos presidentes. O evento teve também a presença do prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra e dos deputados estaduais Romoaldo Junior e Ademir Brunetto, além de vereadores e lideranças militar e religiosas.

Como é de praxe, a noite foi de despedidas e assunção de desafios. Os presidentes que deixavam os cargos falavam da experiência que tiveram no comando do grupo e da necessidade de união em torno dos novos comandantes para que as ações desenvolvidas pelos clubes da chamada “família rotária” deem os resultados esperados.

Jair José Flores, o popular Cabelo, que comandou o Rotary Centro, disse que ficou satisfeito com o resultado do Rotary sobre o seu coando, ele relatou que, apesar de estar “passabdo o bastão”, a responsabilidade dos “past presidents” sempre aumenta, “os companheiros esperam que aquela aprendizagem que você teve como presidente que passe para eles, ajudem eles, para eles poderem chegar lá, então a responsabilidade aumenta, as cobranças aumentam”, explicou, dizendo ser grato ao Rotary pelo aprendizado que somou nos 10 anos que frequenta o clube, “o Rotary ensina a respeitar, a amar ao próximo, a fazer o bem e eu acho que aquilo que o homem leva desta terra é a bondade, a caridade, o amor a fraternidade e isso que eu pratico com o Rotary”, afirmou.

Assume o Rotary Centro a rotariana Eudes de Carli, que na sua posse revelou que o medo que achava que iria sentir ao assumir o clube é facilmente substituída pela coragem ao verificar a “causa rotária”, que está inscrita no lema do clube, dar de si antes de pensar em si. “Eu acredito que a tarefa não é difícil, com o apoio dos companheiros a gente vai vencer mais este ano e vamos fazer um bom trabalho a frente do Rotary”, afirmou. A presidente juá começou com sua equipe a planejar as ações do Rotary para a temporada que se iniciou na noite de sexta-feira, inclusive já fez o anuncio da data do Leilão solidário que é uma das ações desenvolvidas pelo clube, “esse no vai ser no dia 9 de dezembro e é um evento em que a gente arrecada mais, aonde a gente consegue fazer mais serviços comunitários, atendendo a própria comunidade”, afirmou.

Amilto Felizardo, que deixou a presidência do Rotary Alta Floresta, comemorou a participação de várias autoridades no evento festivo, mas fez questão de estender o agradecimento à toda a população de Alta Floresta, “o que mais nós temos que agradecer chama-se sociedade altaflorestense, são as pessoas, é a nossa cidade, o nosso povo, que apoia o Rotary, sempre apoiou nestes 36 anos”, afirmou. Felizardo reafirmou o compromisso dos companheiros com a administração do presidente entrante Jairo de Carli.

O novo presidente falou à reportagem do Jornal O Diário, que fez questão de afirmar o interesse de dar continuidade aos trabalhos que são desenvolvidos pelo clube, bastante atuante nas causas do clube, o novo presidente já começou a trabalhar a realização da Prifest e espera grande engajamento não só de seus parceiros, como da sociedade em geral. De Carli afirmou que a união entre os clubes da família rotária é uma das marcas que pretende dar continuidade, “cada um tem seu modo de trabalhar mais a realidade é sempre a mesma, é ajudar as pessoas”, afirmou.

Os novos presidentes dos clubes são: Rotary Club Alta Floresta, Jairo de Carli; Rotary Alta Floresta Centro, Eudes Clarisse de Carli; Interact, Mel Trindade Campos; Rotaract, Mariana Trindade e Casa da Amizade, Eliane Antonia.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo