Destaques

04/07/2018 18:40

Evandro Navarro e Medeiros formalizam denúncia contra fechamento de frigoríficos no CADE

O Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto de Souza, Senador José Medeiros e o pré-candidato José Evandro Navarro de Alta Floresta se reuniram na Sala de reunião da Presidência no dia 26 de junho para formalizar denuncia de fechamentos das plantas frigorificas no estado de Mato Grosso.

O atual senador José Medeiros (Pode-MT) abriu a conversa, ele pediu providências para que os frigoríficos fechados possam ser vendidos em leilão e voltar a gerar empregos. Medeiros criticou a política de aplicação de recursos do BNDES em empresas escolhidas como “campeãs nacionais”, acrescentando que os donos da JBS “não estão nem aí para o Brasil”.

Já o pré-candidato a deputado federal José Evandro Navarro destacou o problemas da planta frigorífica do município de Nova Monte Verde que a JBS manteve arrendada por anos, pagando mais de 1.000@ de boi por mês. Segundo Navarro o fechamento afetou todos os setores econômicos do município, falou da recuperação judicial do Frigorifico onde trabalhadores sequer receberam o mês trabalhado.

Para Navarro, o fechamento das plantas da JBS em Mato Grosso foi uma retaliação devido ao corte do benefício fiscal e bloqueio das contas do grupo. Explicou ainda que esse grupo se esquiva para não pagar insalubridade aos trabalhadores. “É uma tentativa de domínio de mercado, onde quem paga o prejuízo são os produtores, os trabalhadores e o Governo do Estado”, denunciou.

Um documento foi entregue ao Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto de Souza que deverá decidir instituir Grupo de Trabalho (GT) para estabelecer atuação conjunta no âmbito do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo