Destaques

16/05/2018 05:08 Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Comarcas de Colíder e de Sorriso recebem equipe da Corregedoria-Geral de MT

As comarcas de Colíder (a 650km de Cuiabá) e de Sorriso (a 420km da capital), pertencentes ao polo de Sinop, receberam as equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso nesta segunda-feira (14 de maio). O motivo da visita é a realização de correição e inspeção nas unidades, pelos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella e Jaqueline Cherulli. Ao longo da semana, também serão correicionadas Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nove do Norte, Lucas do Rio Verde e Nova Canaã do Norte – está última pertencente ao polo de Alta Floresta.

Os magistrados são assessorados pelos servidores Antônia Regina Domingues, Bernadete Teresinha Borges Pereira, Carlos Henrique Andrade da Silva, Carlos Henrique Ferreira Foz, Diego Vieira da Silva, Luciano Alcântara Nunes, Maria Heloisa Micheloni, Marjuly Ruffo do Amaral Ribeiro, Marya Santana de Souza, Pedro Lucas Pompeu de Campos Tavares, Reginaldo Celestino Araújo da Silva Cardozo e Thaíssa Rafaela de Carvalho Juliano Viriato. O objetivo é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, bem como orientar servidores e magistrados para uma melhor organização das rotinas visando a efetividade da prestação jurisdicional.

São examinados processos – prioritariamente os de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. As atividades cotidianas das unidades correicionadas prosseguem regularmente, inclusive com manutenção da pauta de audiências, dos prazos e do atendimento às partes e aos procuradores. “Estamos caminhando para correicionar as 79 comarcas de Mato Grosso na atual gestão. Até o momento passamos por 44% delas”, conta a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, que supervisiona os trabalhos.
 
Sinop – De 7 a 11 de maio as equipes atuaram conjuntamente na sede do polo. Segundo relatório do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), 13.250 processos físicos foram correicionados nas 12 unidades judiciárias e Diretoria do Fórum de Sinop, o que equivale a 34,32% do total do estoque do Apolo. Os apontamentos, recomendações e determinações da CGJ-MT foram registrados em relatórios. Além disso, a diretoria recebeu um exemplar impresso do ‘Manual de Padronização de Rotinas das Secretarias Judiciais do Estado de Mato Grosso’, atualizado em fevereiro deste ano, que também pode ser consultado no site da Corregedoria (http://corregedoria.tjmt.jus.br/arquivo/2159857a-fdb4-4d57-b76e-10d55924d90c/manual-de-padronizacao-secretaria-novo-pdf).

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo