Destaques

12/01/2018 06:20 Jose Lucio Junqueira/Nativa News

Alta Floresta: Embate na implantação do Colégio Militar, comunidade cria comissão que deverá reunir com executivo

A comunidade escolar do bairro São José Operário se reuniu na noite de ontem (11) na sede da Escola Municipal Vicente Francisco da Silva, para deliberar sobre a implantação do Colégio Militar naquela unidade de ensino. Uma comissão foi criada, e deverá buscar uma reunião com o prefeito municipal, Asiel Bezerra, levando em mãos os questionamentos da comunidade.

O município de Alta Floresta vive o embate da implantação do Colégio Militar, a comunidade destaca 25 anos de história para a construção da escola Vicente Francisco, e que com a implantação do Colégio Militar deixará de existir.

“Não estou entendendo onde é que eles querem chegar, e outra, tem que parar de transpor o problema para os pais, dizendo que nós somos contra a implantação da escola em regime militar em Alta Floresta, somos a favor. Mas regime é este que diz que é para as pessoas terem mais educação, disciplina e respeito, e que respeito é que tiveram conosco? Então vamos pensar, tem muita coisa contraditória, esse povo está subestimando a inteligência do município e da população”, desabafou uma mãe de aluno, Lucineia Martins Mattos.

A comunidade escolar busca a preservação da história construída ao longo dos anos naquele setor. No próximo dia 16 haverá uma manifestação em frente a escola, às 19h.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo