Destaques

12/01/2018 06:20 Jose Lucio Junqueira/Nativa News

Alta Floresta: Embate na implantação do Colégio Militar, comunidade cria comissão que deverá reunir com executivo

A comunidade escolar do bairro São José Operário se reuniu na noite de ontem (11) na sede da Escola Municipal Vicente Francisco da Silva, para deliberar sobre a implantação do Colégio Militar naquela unidade de ensino. Uma comissão foi criada, e deverá buscar uma reunião com o prefeito municipal, Asiel Bezerra, levando em mãos os questionamentos da comunidade.

O município de Alta Floresta vive o embate da implantação do Colégio Militar, a comunidade destaca 25 anos de história para a construção da escola Vicente Francisco, e que com a implantação do Colégio Militar deixará de existir.

“Não estou entendendo onde é que eles querem chegar, e outra, tem que parar de transpor o problema para os pais, dizendo que nós somos contra a implantação da escola em regime militar em Alta Floresta, somos a favor. Mas regime é este que diz que é para as pessoas terem mais educação, disciplina e respeito, e que respeito é que tiveram conosco? Então vamos pensar, tem muita coisa contraditória, esse povo está subestimando a inteligência do município e da população”, desabafou uma mãe de aluno, Lucineia Martins Mattos.

A comunidade escolar busca a preservação da história construída ao longo dos anos naquele setor. No próximo dia 16 haverá uma manifestação em frente a escola, às 19h.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo