Destaques

06/12/2017 14:31 Radio Progresso

Diretor da Rádio Progresso assina termo de migração do rádio AM para o FM em Brasília

Na manhã desta quarta o Diretor do Grupo Rio da Mata, Dr. Vicente da Riva assinou em cerimonio com o ministro das comunicações Gilberto kasab o termo de migração do rádio AM para FM, com isso a Rádio Progresso deve passar a oferecer seus serviços de comunicação em breve através do FM.

o evento foi organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em Brasília, esse foi o último mutirão do ano para migração de emissoras de rádio AM para FM. No evento, representantes de 58 emissoras de todo o país assinarão os termos aditivos para a adaptação da outorga, um dos últimos passos para a mudança de frequência.

Das 1.781 rádios AM do país, 1.332 solicitaram a mudança. Até o início do mês de dezembro, 568 estações já tinham assinado os contratos de migração. Outras 356 emissoras AM aguardam a disponibilidade de canal para poder fazer a migração. Esse é o caso de emissoras sediadas em locais em que o espectro não possui espaço disponível. Essas emissoras deverão aguardar o desligamento do sinal analógico de TV, que vai liberar espaço para a faixa estendida de FM.

Desde o ano passado, o MCTIC já promoveu mutirões de assinaturas em Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo, Bahia, Paraíba, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Pará e Pernambuco.

A mudança de faixa é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. Com a operação no FM, as rádios também passam a ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo