Destaques

06/12/2017 04:40 Nativa News

Câmara de Alta Floresta aprova projeto para vereadores receberem 13º salário

O projeto autorizando o pagamento do 13º salário para os vereadores de Alta Floresta foi votado em regime de urgência especial, na sessão extraordinária da tarde de ontem (05). São 13 parlamentares e cada um recebe cerca de R$ 4,9 mil. Com o pagamento do benefício de final de ano a câmara terá que desembolsar mais de R$ 58 mil para pagar os salários extras.

O vereador Dida Pires (PPS) defendeu o projeto e disse que o 13º é constitucional. “A câmara de Alta Floresta já deveria ter regulamentado esse pagamento. É constitucional pelo Tribunal de Contas e já estava previsto no orçamento. No ano passado, já foi deliberado e vou votar favorável”.

O parlamentar Mequiel Zacarias Ferreira (PT) apontou que o município passa por uma situação delicada devido a crise e não é o momento de aprovar mais custos com salários. “É uma aplicação que não está prevista no orçamento da câmara. Após a aprovação o pagamento estará previsto para o dia 10 deste mês. Outra situação é que estamos em um momento de crise e esse valor poderia ajudar a prefeitura quitar algumas dívidas, por exemplo. Poderia deixar para aprovar essa lei no ano que vem. A lei é legal, mas o momento é inadequado”, declarou.

11 dos 13 vereadores aprovaram, os votos contrario foram dos vereadores Mequiel Zacarias e Elisa Gomes, a vereadora na tribuna pediu ao jurídico para agir para que ela não receba o décimo.

Apenas os dois vereadores fizeram uso da palavra, não houve um membro da Mesa Diretora, nem mesmo o presidente da Câmara que explicasse ao pouquíssimo público que estavam na sessão sobre o projeto. Nas redes sociais Emerson Machado argumentou que a câmara já deveria ter regulamentado esse pagamento. "Se eu como presidente não regulamenta eu vou responder perante o tribunal de contas, vereadores já abriu mão de 3 anos seguidos, agora não dá mais" relata o presidente. Com informações do Só Noticias..

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo