Destaques

11/11/2017 19:49 MTEsporte

Campeão mundial Zé Skiva desfila em carro aberto pelas avenidas de Alta Floresta

O município de Alta Floresta, localizado no extremo norte de Mato Grosso, recebeu na manhã desse sábado (11) o campeão mundial de kickboxing José Vaz, o Zé Skiva.

Ao contrário da programação inicial, Skiva desembarcou em Alta Floresta por volta das 06h30 e não as 8h00, como previsto. Mesmo assim, se manteve no local a espera de cumprir a agenda divulgada pelo Secretário de Esportes Zamir Mendes, que estava prevista para as 09h00. Com isso, amigos e simpatizantes do lutador altaflorestenses tiveram a oportunidade de registrar esse momento tão importante, não só para o guerreiro Skiva, mas também, para o município de Alta Floresta.

De lá, o lutador desfilou no caminhão do Corpo de Bombeiro pelas principais avenidas seguindo até o bairro Cidade Alta. Por onde passava, o lutador era reverenciado de todas as formas pelos munícipes que aguardavam a passagem do campeão mundial. Um aceno de mão, um aplauso, um soco no ar, um punho levantado e varias outras formas que eles buscavam para agradecer o "filho da casa" que mais uma vez, levou o nome de Alta Floresta ao lugar mais alto do pódio.

Populares saudando o lutador altaflorestense

De acordo com Skiva, a viagem foi uma benção,pois além das lutas, pode conhecer monumentos históricos na Inglaterra, Itália e Portugal. Skiva participou de dois mundiais, sendo o Ico World Cup, em Birmingham/Inglaterra o Unified World Championships em Carrara/Itália. Ao todo, foram 23 lutas em 8 dias de competição que resultaram na conquista de 6 medalhas. Sendo 4 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e uma 1 medalha de bronze .

Na Inglaterra foram dois títulos mundiais conquistados, sendo em no estilo K1 profissional onde venceu um lutador de Portugal e outro no amador onde venceu um lutador da Suíça. Já na Itália, ele manteve o mundial na categoria Ligh Contato que havia conquistado em 2016 e conquistou outro titulo mundial, dessa vez no estilo Low kick.

Em quatro anos de carreira, foram 103 lutas, tendo obtido 90 vitórias, 48 por nocaute.

Secretário de Esportes Zamir Mendes e técnico Nivaldo Shaolin com o campeão Sliva

Skiva descansa em Alta Floresta por 1 semana e no próximo dia 22 retorna para o Rio de Janeiro para treinamentos intensificados pois já tem lutas profissionais na Europa e em maio segue para uma turnê nos EUA. Bastante ansioso e crente num 2018 de bastante sucesso o lutador quer levara a bandeira de Alta Floresta pelo mundo todo:  "As portas do mundo estão se abrindo, o mundo esta olhando para mim e creio que vou levar a nossa bandeira pelo o mundo inteiro".

Finalizando, agradeceu a todos aqueles que o apoiaram, indistintamente de valores e da forma com que foi o apoio.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo