Destaques

16/06/2017 10:11 Assessoria de Comunicação

São Manoel promove educação em saúde nas escolas

A Empresa de Energia São Manoel está contribuindo com a Educação em Saúde nas escolas municipais da área de abrangência. A partir de palestras lúdicas, crianças entre de cinco a dez anos receberam orientações sobre a importância da higiene com a mãos. As atividades ocorreram nas escolas Cristo Redentor, localizada no Assentamento São Pedro em Paranaíta; Vicente Francisco (Alta Floresta) e na escola rural Getúlio Vargas, situada na Gleba São Benedito, porção sul do município de Jacareacanga entre os dias 26 de maio e 2 de junho.

Durante as atividades, os estudantes conheceram algumas doenças provenientes da falta de higiene com as mãos. Os cuidados com saúde bucal foi outro assunto levado às crianças. As consequências da má escovação e como é possível evitar as cáries foram alguns tópicos abordados. A forma recomendada para limpeza e a demonstração de quais seres vivos podem comprometer a saúde corpo, como bactérias e fungos, também compuseram o conteúdo da apresentação.

Para a aluna Fernanda Souza, 9 anos, da Escola Municipal Vicente Francisco da Silva, a palestra foi interessante e trouxe novidades para ela que não sabia os malefícios que as mãos sujas podem causar. “É muito importante cuidar do corpo. Eu não sabia que as mãos sujas podem ter fungos também”, afirmou. A apresentação da palestra “Higiene e Saúde” foi mais uma ação do Programa de Controle e Prevenção de Doenças, previsto do Projeto Básico Ambiental (PBA) da UHE São Manoel.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo