Cultura

17/02/2021 06:12 G1MT

Companhia de teatro leva espetáculo "Bereu" para penitenciária feminina em Cuiabá

As sessões também serão transmitidas pelo canal do YouTube do Cine Teatro Cuiabá, gratuitamente.

A companhia de teatro Cena Onze realiza seis apresentações da peça Bereu na Penitenciária Ana Maria do Couto May, nesta terça e quarta-feira (16 e 17), em Cuiabá, de forma virtual.

O espetáculo apresenta a realidade das detentas dentro da unidade penitenciária. As sessões também serão transmitidas pelo canal do YouTube do Cine Teatro Cuiabá, gratuitamente. O projeto foi contemplado em edital da lei Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.

Para que o espetáculo aconteça, foi montada uma estrutura tecnológica dentro da penitenciária, que acolherá as apresentações em três horários: às 9h, 14h e 15h30. O diretor da peça, Flávio Ferreira, explica que serão três encenações por dia, para evitar aglomerações.

O nome do espetáculo é uma gíria usada nas prisões, que significa “bilhete, recado, carta”. Bereu conta inclusive com participação de atrizes em seu elenco que estão em processo de reintegração social, pois ainda estão cumprindo pena através do controle de tornozeleiras eletrônicas.

Segundo Flávio, o objetivo da dinâmica é mostrar a cada detenta sua própria realidade pela ótica da arte. Ele lembra que Bereu foi construída a partir de 10 anos de pesquisas, convivência, leituras e rodas de conversas junto dessas detentas, mostrando essa realidade das mulheres presas, seus conflitos e os motivos que as levaram ao crime.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo