Cultura

25/07/2020 05:29 Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

PREÇOS ABUSIVOS: Dezesseis estabelecimentos já foram vistoriados em ação da Polícia Civil e Procon estadual

Mais uma farmácia de Cuiabá passou por fiscalização conjunta nesta sexta-feira (24) realizada pela Polícia Civil e Procon estadual para apurar possíveis práticas de preços abusivos de produtos, especialmente os mais procurados pelos consumidores desde que a pandemia do novo coronavírus teve início. 

De acordo com o delegado responsável pela Equipe Especial da Polícia Civil, Rodrigo Azem Buchdid, a fiscalização desta vez teve foco em medicamentos como anticoagulantes, corticoides e antibióticos, que estão recebendo denúncia de aumento de preços.  Durante a fiscalização, que conta com equipes da Delegacia do Consumidor e do Procon, são vistoriados os preços praticados pelo estabelecimento e checadas as notas de compras dos fabricantes para comparação entre os valores praticados.

A operação, que começou no mês de maio, vem percorrendo segmentos comerciais como supermercados e farmácias para avaliar o aumento de preço e outros aspectos relacionados aos produtos mais procurados durante a pandemia. Até agora foram fiscalizados 16 farmácias, distribuidoras de medicamentos e equipamentos hospitalares e supermercados.

A ação de fiscalização é realizada semanalmente em estabelecimentos de diversos segmentos como farmácias, supermercados, postos de combustíveis e distribuidoras. Participaram dos trabalhos, policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e da Equipe Especial junto aos agentes do Procon Estadual.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo