Cidade

31/03/2021 06:13 Bárbara Sá/RD News

Após dizer podem vir me prender, prefeito faz decreto, mas alega ter mesma opinião

"O que nós prefeitos queremos saber é qual o planejamento para área de sáude do governador Mauro Mendes (DEM)? Fechar o comércio não funcionou, as mortes continuam". O questionamento é do prefeito de Campo Novo do Parecis , Rafael Machado (PSL).

Ontem Rafael se envolveu em polêmica após dizer que "poderiam prendê-lo, pois não ia seguir a ordem judicial". A declaração foi feita horas antes da decisão desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que determinou que os prefeitos sigam o decreto estadual que fixa medidas restritivas aos 141 municípios, sendo que 50 deles devem fazer quarentena - confira a lista.

Em entrevista ao , nesta terça (30), o prefeito afirmou que continua com a mesma opinião de ontem cedo. "Estamos muito preocupados com a safra que está em plena produção. Não concordamos com o fechamento do comércio. Por não adianta nada fechar se não tivermos um planejamento na área da saúde. Quero saber, não somente eu, mas todos os prefeitos, qual o planejamento do governado Mauro Mendes? ", dispara.

O prefeito explica que já foi notificado logo pela manhã pelo promotor Luiz Gustavo Ferres Schimith sobre a decisão do TJ. E que nesta quarta (31) vai baixar um novo decreto, mas com normas mais rígidas pois, segundo ele, o maior problema da cidade é a aglomeração. "Quando o promotor chegou, ele até brincou; "não viemos prender ninguém", mas a minha opinião continua. Pois um prefeito tem autonomia para decidir sobre o seu município", frisa o gestor, que ainda não estava sabendo que o MPE pediu o seu afastamento.

Rafael argumenta que uma das suas maiores preocupações na cidade é com a aglomeração, pois tem percebido que as pessoas não têm mais medo da Covid-19. "Estamos terminando de elaborar (decreto), mas vamos proibir vendas de bebidas até em supermercados. Porque não adianta nada decretar quarentena se as pessoas vão para rio, chacarás e fazendas onde também ficam aglomeradas.", reclama.

Apesar disso, entende que fazer lockdown não traz resultado efetivo. Por fim, lembra que é contra fechar o comércio, pois as pessoas precisam comer.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo