Cidade

01/12/2020 06:02 Mato Grosso ao vivo

Juiz Roger Augusto da 5ª Vara de Justiça Criminal de Alta Floresta pede transferência

Considerado como motivo de “insônia” e até mesmo “pesadelo” para centenas de criminosos que estão presos na cadeia pública de Alta Floresta, bem como de muitos que estão com processos ainda em julgamento, o Dr. Roger Augusto Bim Donega, juiz da 5ª Vara de Justiça Criminal, está de malas prontas, com saída nesta Segunda feira (30/11), de partida para o município de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá), e cerca de 1.240 km de Alta Floresta.


Durante anos a frente da 5ª Vara de Justiça Criminal de Alta Floresta, o Dr. Roger Augusto Bim Donega, já foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJMT, no ano de 2018 pelos relevantes serviços prestados e a alta taxa de processos analisados em regime de cooperação para com o município vizinho de Nova Monte Verde, aonde foram despachados cerca de 1.789 processos civis s criminais que vinham se atrasando, sentenciaram 1.454 processos da Vara Única e Juizado Especial e arquivaram outros 500 processos que estavam em aberto pela falta de manutenção.


Em consequência dos trabalhos profícuos de 2018, do Dr. Roger Augusto Bim Donega e as equipes do Fórum de Alta Floresta, as duas comarcas foram reconhecidas pela produtividade proporcionando um descongestionamento de cargas e do estoque processual.
O magistrado, que dedicou tantos anos produtivos ao município, em combate a criminalidade operante, externou extrema tristeza em ter que deixar uma cidade aonde criou os filhos e há tanto tempo permaneceu no intuito de ter sua carreira encerrada, mas, que devido a fatores internos de sua vida profissional e pessoal, não há mais condições de permanecer em nossa cidade.


Com certeza o mundo do crime em Alta Floresta e região norte está “em festa” com a perda sem precedentes que o município passará a sofrer com a partida do Dr. Roger Augusto Bim Donega, mas, talvez, a providência divina proporcione um magistrado igualmente capaz de lidar com as mazelas e o celeiro de criminosos que se perpetuam na região norte de Mato Grosso, tendo Alta Floresta como base operacional, ligados a crimes hediondos de todas as naturezas possíveis, que vão desde tráfico de drogas, pistolagens, extorsões, estelionatos e até contra advogados que favoreciam o avanço de ações criminosas na região, além da atuação crescente de organizações criminosas como o Comando Vermelho – CV e o Primeiro Comando da Capital – PCC, que já atuam há anos em Mato Grosso com ramificações bem fortalecidas em Alta Floresta.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo