Cidade

26/11/2020 06:00

Procon-MT promove palestra sobre educação financeira com o economista Vivaldo Lopes

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, lote de Tangará da Serra recebeu modificações e adequações necessárias à padronização do processo de concessão

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MT) promove, na sexta-feira (27.11), às 10h, a palestra com o tema Educação Financeira, ministrada pelo  economista Vivaldo Lopes. O evento, que integra a programação da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), será realizado pela plataforma Google Meet e é aberto ao público.

Para acessar, basta clicar neste link.

Neste ano, o tema da Semana Nacional é Resiliência Financeira: Como atravessar a crise? e o objetivo das ações desenvolvidas pela Fórum Brasileiro de Educação Financeira, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Procons e parceiros é promover práticas financeiras conscientes, responsáveis e autônomas, além de contribuir para o planejamento das finanças familiares, neste momento de pandemia da Covid-19.

A palestra do Procon-MT contará com a participação do secretário adjunto do Procon-MT, Edmundo Taques, e de representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Igor Cunha.

O palestrante Vivaldo Lopes é formado pela Universidade Federal e Mato Grosso e possui Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo (USP). O economista é autor do livro Mato Grosso, território de oportunidades e atuou como professor do Departamento de Economia da UFMT, secretário de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Cuiabá, secretário do Tesouro da Secretaria de Estado de Fazenda, dentre outras funções. Confira aqui o mini currículo do palestrante.

Outras ações

Durante a semana, haverá diversas ações gratuitas para os consumidores, como ações educativas, palestras online, renegociação de dívidas pela plataforma Consumidor.gov.br, dentre outros. Veja a programação completa no site oficial do evento.

Renegociação de dívidas

Até o dia 29 de novembro os consumidores podem renegociar suas dívidas com instituições financeiras e de telecomunicações pela plataforma de reclamação on line Consumidor.gov.br.  O prazo médio de respostas é de sete dias, com 80% das demandas resolvidas. Participam da ação as empresas Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, BMG, Banco PAN, Oi Vivo, Claro e Tim.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo