Cidade

09/11/2020 06:23 MidiaNews

Articulação pró-Bolsonaro tenta unir Medeiros e Rúbia Fernanda

Uma articulação estaria em curso para tentar unir dois candidatos ao Senado em Mato Grosso, que são próximos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): a coronel Rúbia Fernanda (Patriota) e o deputado federal José Medeiros (Podemos).

Após declarar, em duas lives, nesta semana, que sua candidata é a coronel, um movimento nos bastidores tentaria convencer Medeiros, vice-líder do presidente na Câmara, a abrir mão de sua candidatura - e declarar apoio a Rubia Fernanda.

Nos bastidores, o raciocínio é que Medeiros conseguiria transferir suas intenções de voto para a coronel.  Na última pesquisa Ibope divulgada, a coronel apareceu com 8% das intenções de voto, e Medeiros com 7%. Ambos estavam empatados tecnicamente com outros quatro candidatos (confira AQUI o resultado e os dados da pesquisa).

"Ato de grandeza"

"Seria um ato de grandeza e desprendimento de Medeiros, que contemplaria os interesses do presidente Jair Bolsonaro e daria um grande impulso à candidatura da coronel Fernanda", afirmou uma fonte à reportagem.

Segundo a fonte, caso avance a articulação, Medeiros poderia ser recompensado com o apoio do Palácio do Planalto nas eleições de 2022, inclusive ao Senado.

"Todos sabem que tem candidato despejando dinheiro, comprando descaradamente lideranças e apoios. É uma disputa desigual. Com a união de Medeiros e coronel Fernanda, o jogo muda de figura e a vontade do eleitor - e do presidente Jair Bolsonaro - irá prevalecer", disse a fonte.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo