Cidade

11/09/2020 05:46

Bombeiros capturam colmeia de abelhas europeias-africanizadas alojada em residência de Alta Floresta

Na noite de quarta-feira (09/09), um apicultor fez a retirada da caixa de abelhas que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Alta Floresta (7ª CIBM) capturou na terça-feira (08/09).  Uma colmeia de abelhas europeias-africanizadas estava alojada numa residência no bairro Setor E, na zona urbana da cidade, entre a cobertura de telha de fibrocimento e o forro de PVC.

Após os procedimentos de segurança, foram retiradas algumas telhas para ter acesso à colmeia, retirando uma pequena quantidade de mel, já que a colônia, apesar de ser grande, estava no local há cerca de dois meses. Em seguida, foram removidos os favos de cria das abelhas e colocados em quadros que foram dispostos numa caixa específica.

É necessário considerar que o trabalho demanda cuidados específicos com relação aos vizinhos, que devem ser comunicados, assim como fazer a guarda de animais para não serem atacados pelas abelhas, isolamento do trânsito em algumas situações, dentre outros, observando as prescrições do Protocolo Operacional Padrão.

Após a retirada das abelhas pela equipe da 7ª CIBM, foi necessário aguardar a colmeia alojar-se na caixa de captura, feito isso, um apicultor da região fez a retirada da caixa e destinação dos insetos.

As colmeias de abelhas capturadas pela 7ª CIBM e entregues a apicultores da região são distribuídas em propriedades rurais do município, contribuindo assim com a preservação ambiental e cumprindo a legislação protetiva referentes às abelhas.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo