Cidade

29/07/2020 05:11

IFMT Alta Floresta: Parceria garante testagem em massa do COVID 19 para população quilombola do Distrito do Chumbo em Poconé

Uma parceria envolvendo: Instituto Federal de Mato Grosso, por meio do Campus Alta Floresta; Secretaria-adjunta de Direitos Humanos-MT; Ouvidoria da Defensoria Pública-MT; Secretaria de Igualdade Racial-MT e Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, garantiu a realização de uma testagem em massa para o novo coronavirus (COVID-19) aos moradores do distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo.

Na ação, feita na manhã desta terça-feira (28/07),exclusivamente, para a comunidade quilombola, o Campus Alta Floresta disponibilizou mais de 200 testes (SWAB) para que os profissionais da Unidade Básica de Saúde local realizassem a coleta das amostras, na qual, possibilita o diagnóstico precoce da doença nas pessoas que apresentam algum tipo de sintoma e ainda não sabem se estão infectadas.

A estratégia oportuniza ao paciente mais chances de cura, pois o tratamento poderá ser iniciado de forma imediata com a disponibilização gratuita do Kit Covid mediante receituário médico. Os resultados dos exames deverão ser emitidos ainda nesta semana.

Na oportunidade, também foram distribuídos, gratuitamente, máscaras de proteção facial e álcool em gel 70% (doado pelo IFMT - Campos Alta Floresta) para cerca dos 100 moradores atendidos somente na manhã desse dia.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo