Cidade

08/07/2020 05:57 Reuters

Ministro da Justiça pede inquérito contra jornalista que em artigo diz torcer pela morte de Bolsonaro

Autoridades do governo criticaram duramente o artigo do jornalista Hélio Schwartsman intitulado "Por que torço para que Bolsonaro morra" e o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, disse que será pedida abertura de inquérito à Polícia Federal com base na Lei de Segurança Nacional.

Em dois tuítes, Mendonça argumentou que há direitos fundamentais, mas que não são absolutos.

"As liberdades de expressão e imprensa são direitos fundamentais. Tais direitos são limitados pela lei", disse o ministro da Justiça no Twitter.

"Diante disso, quem defende a democracia deve repudiar o artigo 'Por que torço para que Bolsonaro morra'. Assim, com base nos artigos 31, IV; e 26 da Lei de Segurança Nacional, será requisitada a abertura de inquérito à @policiafederal", acrescentou.

Diante da confirmação que o presidente Jair Bolsonaro está com a Covid-19, Schwartsman diz em seu artigo --publicado nesta terça-feira no site do jornal Folha de S.Paulo-- que "o sacrifício de um indivíduo pode ser válido, se dele advier um bem maior", e então enumera benefícios que, segundo ele, poderiam ocorrer com esse fato.

Para o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o artigo é um ataque à própria Presidência da República e também defendeu a necessidade do repúdio de todos ao texto, em prol da pacificação do país.

"O artigo é um ataque claro à instituição da Presidência da República e merece todo o repúdio dos jornalistas e de todos os Poderes para que possamos caminhar para um armistício patriótico. A pacificação nacional deve vir de todos os lados", disse Faria.

No mês passado, o ministro da Justiça pediu à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) abertura de inquérito para investigar publicação reproduzida no Twitter do jornalista Ricardo Noblat com alusão da suástica nazista a Bolsonaro.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo