Cidade

19/05/2020 19:18 3ª Bda Inf Mtz e CCOMSEx

Tropas do Exército apreendem madeiras ilegais e entorpecentes em operação na região Norte de MT

Em apenas quatro dias de operação no estado de Mato Grosso, tropas do Exército Brasileiro apreenderam 206 quilos de pasta-base de cocaína e cerca de 405, 7 m³ de madeira. Juntos, os produtos somam mais de 100 milhões de reais.

Os números são relativos às ações de 15 a 18 de maio, na região norte do estado. Ao todo, cerca de 500 militares da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada estão sendo empregados na região, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

As ações fazem parte da Operação Verde Brasil 2, que iniciou em 11 de maio, após determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO), na área da Amazônia Legal. Ações preventivas e repressivas têm sido realizadas pelos militares do Exército Brasileiro em apoio aos órgãos ambientais e de segurança pública. Delitos como o desmatamento ilegal e focos de incêndio estão na mira das tropas. A operação ocorrerá até o dia 10 de junho do corrente ano.

Nesse contexto, a Força Terrestre tem atuado nos três Comandos Conjuntos ativados: Comando Conjunto Príncipe da Beira, empregado na área englobada pelos estados do Acre, Rondônia e sul do estado do Amazonas, Comando Conjunto Barão de Melgaço, que atua em Mato Grosso e o Comando Conjunto Marechal Soares de Andrea, que atua no Pará.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo