Cidade

16/05/2020 17:44 CBMMT

Corpo de Bombeiros Militar realiza desinfecção em Juína

O CBMMT iniciou na sexta-feira (15.05) a “Operação Desinfecção Biológica”, em Juína, que teve duração de três horas. Foi empenhado um caminhão Auto Bomba Tanque e duas caminhonetes Auto Rápido de Busca e Salvamento que foram equipadas com um reservatório de capacidade de 500 litros e moto bomba (equipamento chamado Kit Kombat utilizado em combate a incêndio florestal).

Durante a operação foram utilizados 1000 litros de solução a base de Hipoclorito de Sódio.

O trabalho preventivo, como forma inibidora da proliferação do vírus, aconteceu na área central da cidade e foram higienizadas calçadas, fachadas de mercados, farmácias, bancos, casas lotéricas, bem como a rodoviária e a prefeitura da cidade. Essa ação conjunta entre Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura também vai acontecer na noite de hoje (16/05) na Av. principal do Módulo 5 e no decorrer da semana continuará realizando as ações de desinfecção em pontos estratégicos da cidade.

A 14° CIBM orienta a população que a desinfecção dos lugares com maior circulação de pessoas é uma ação que busca eliminar agentes biológicos de nossa cidade, porém ressalta que o isolamento social continua sendo a melhor medida a ser praticada para a prevenção do Coronavírus.

 


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo